Melhores Livros Lidos em 2016

Neste ano, li relativamente mais do que nos últimos três anos de vida deste blog. Consegui terminar 22 livros. Li muita coisa (pra mim, pelo menos). Li muito sobre a tão falada transexualidade, sobre desafios, sobre corrida, mas principalmente, sobre o amor. Infelizmente, parei de ler em setembro, quando abandonei a literatura para assistir vídeos no YouTube. É. Feio, eu sei. Mas isso mudará em 2017.

2016 foi um ano muito agitado e de bastante mudanças. Terminei o MBA em Gestão de Negócios. Mudei de local de trabalho, de colegas de trabalho, de atividades esportivas (mas espero que o Jiu Jitsu volte com gás ano que vem). Abandonei velhos hábitos como a preguiça, a mania de querer sempre que o outro mude, ao invés de mim mesma. Além disso, resolvi incorporar práticas prosaicas como lavar mais a louça que sujo, levantar todos os dias da cama pensando positivamente, reforçar que não devo me sentir ofendida nunca, não esperar que o outro entenda meu modo de pensar e agir e, principalmente, pensar que tudo o que acontece comigo e com as pessoas que eu gosto, não poderia ocorrer de outra maneira, porque o destino move as peças. Acho que com isso (a conformidade das coisas), serei mais feliz comigo mesma.

Entre tantas idas e vindas, os melhores 5 livros que li em 2016 foram:

01. Stoner
02. No Mar
03. A Incrível Viagem de Shackleton
04. Ventania
05. Mudança

Acabou que da lista para livros para ler em 2016, só li Mudança. Mais um hábito que eu gostaria de mudar em 2017: fazer planejamentos e não cumpri-los.

Neste último dia útil de 2016, espero que tudo dê certo. E que a mudança de ano, não seja apenas a troca do último dígito. Que ela traga muitas realizações.

Que 2017 seja um ano melhor, e principalmente, mais feliz, pessoal.

Vejo vocês lá.

Anúncios

Sobre carolinayji

Desde que me conheço por gente, há algumas décadas, sou eu.
Esta entrada foi publicada em *** Listas. ligação permanente.

2 respostas a Melhores Livros Lidos em 2016

  1. TdA diz:

    Vou buscar o mudança em ebook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s